Viajar nos faz concretizar a rotacao da Terra.
Meu dia de ontem teve 21h.
Por um lado, ganhei 3h e cheguei ao futuro mais rapido que vcs.
Por outro, perdi 3h de presente.
As 3h da manha, bares fechavam, alguns bebados pelas ruas, muito frio. E eu percebendo que era impossivel recuperar minhas horas de presente perdidas, pois elas ja eram passado.
As 4:30h, eu tentava dormir e so conseguia pensar em presente, passado, futuro, relatividade, Albert Einstein.
Tudo me parecia muito filosofico, a concretizacao de algo sempre presente mas que nos eh imperceptivel na maior parte do tempo.
As 8h, acordei para meu dia de turismo, ainda pensando nisso – soh que apos 3 miseras horas de sono jah nao me parecia mais tao belo assim.
Tudo eh relativo. E o tempo nao para.

Tudo isso me fez lembrar uma musica – gravada por Marisa Monte – que eu amo: “Enquanto isso“.

“… and if we could see faster, we could watch everything” – este eh o meu sonho impossivel.

Eh isso aih. Einstein, Cazuza e Marisa Monte no mesmo post.
Deve ser efeito do tal ocio criativo 🙂

