Domingo a noite, vou para a rodoviaria de Berlin tomar meu onibus – via Eurolines – para Praga, munida do meu numero de ticket eletronico.
Chega o onibus. Vejo todos entregando um ticket impresso ao motorista.
Minha vez. Mostro meu numero de ticket eletronico.

“No ticket, no bus! No ticket, no bus!”

Inutilmente tento argumentar que comprei pela Internet, e depois de mais 5 “No ticket, no bus” um tanto quanto agressivos, o homem profere a unica outra coisa que sabe falar em ingles: “Cash?”.

Me rendo. Entrego 50 euros e meu passaporte. O homem entra no onibus e vai conferir uma lista, e lah estah meu nome!!!!! Ele preenche um ticket em papel pra mim e me dah o troco!!! Indignacao total. Nem preciso dizer que foi inutil tentar convece-lo – em ingles – que se meu nome estava ali ao lado do mesmo numero que eu havia apresentado, eh obvio que eu havia pago.

Enfim, eram 23:00 – nao havia nenhum posto da Eurolines aberto na rodoviaria. Me conformei. Depois envio um email a Eurolines.

Passada a raiva, eu soh me lembrava de um episodio do Seinfeld – que deu nome ao post: “No soup for you!!”.

