Ao contrario de Berlim e Praga, Paris eu ja conheco. Estive aqui 4 anos atras.
E Paris tem um gostinho especial de visita a uma amiga querida.
Logo, Paris sera menos turismo e mais vida parisiense.

Comecamos o dia hoje caminhando pela vizinhanca, que nada mais e que MontMartre 🙂
Depois, cinemateca francesa – acompanhando minha querida amiga estudante e amante de cinema.
Assisti Nosferatu, de Mornau.
O bom do cinema-mudo e que eu posso entender tudo, sem entender alemao ou frances 🙂
A projecao do filme fazia parte de uma exposicao temporaria sobre expressionismo alemao – assunto no qual eu confesso minha previa e total ignorancia.
Gostei, aprendi um pouco mais sobre a historia do cinema, descobri que eu tenho uma fotografia expressionista de Berlim, e que “O processo”, de Kafka gerou um filme na decada de 50 – que nada tem a ver com o tal expressionismo – mas gostei de saber. Kafka vem me acompanhando desde Praga.

Depois, caminhadas pelo Sena, compras em mercado, fotos.
Enfim, agora ca estamos ouvindo musica de capoeira, forro, musica brasileira e italiana.
Tudo otimo. Tres bien. Ca va.

🙂

PS: Nesse MAC da Monise, sei la pq nao consigo colocar links… Tinha varios para esse post, mas nao consegui!!!

