Cute girl and pigeonRecentemente, ando tendo muitas lembranças da infância. Hoje recordei que – quando criança – eu tinha medo de fio de cabelo. Isso aí, de fio de cabelo. Fio de cabelo quando cai no banho e fica no corpo. Ou então fio de cabelo molhado que fica no ralo. Me lembro de escândalos no banho até a minha mãe tirar o fio de cabelo do meu corpo.

Na Europa, outro medo antigo veio à tona: de árvores sem folhas. Acho sombrio demais, elas me dão arrepios. Parecem monstros cheios de braços que sairão andando a qualquer momento. E por algum motivo, me lembram o Charlie Brown – para mim um desenho sombrio e símbolo da solidão durante toda a infância.

Até hoje, não gosto da sensação de fios de cabelo no meu corpo. Quanto às árvores, convivo com elas. Até fotografo, como nessa foto da menininha super feliz brincando de seguir pombos. Mas confesso uma pontinha de medo, andando sozinha à noite no meio dessas árvores-monstro.

E você? Algum medo inexplicável e completamente sem sentido?? Ou eu sou a única louca??

