Resolvi migrar meu blog do Blogger para o WordPress.

A parte ruim é que não consegui migrar os comentários do blog antigo… Aliás, ainda não é possível migrar os posts do Blogger Beta, e portanto eu migrei todos os posts um a um 🙂 Tirando essa parte chata, gostei da mudança. Depois conto melhor aqui o porquê. O fato é que depois de migrar para o WordPress, recebo o link de uma amiga com os premiados no Web 2.0 Awards promovido pela SEO , e eis que o WordPress nem aparece entre os 3 primeiros na categoria “Blog”. Aparecem outros que eu nunca ouvi falar, e agora fiquei com vontade de testar.

Normalmente, não gosto muito desses “fênomenos” da internet – essa mania de ficar dando nome à novas tendências que morrem tão rápido quanto surgem. Mas a tal da Web 2.0 vêm sobrevivendo, apesar de que defini-la continua sendo um desafio. Eu defino como o ressurgimento mais eficaz da interatividade, do conceito de comunidades e sites centrados no usuário. Nada muito diferente daquilo que é a maior pretensão da web desde seu início, a diferença agora é a tecnologia envolvida – o acesso à internet banda larga, a capacidade de excecutar cada vez mais partes do aplicativo no próprio browser, padrões como AJAX, RSS, Wiki e outras sopinhas de letrinhas que não vou explicar aqui porque acredito que meus queridos leitores não são tão nerds assim 🙂

Enfim, pipocam novos aplicativos diariamente – alguns bem úteis e legais, outros absolutamente inúteis, mas divertidinhos. Na minha singela opinião de fotógrafa amadora, o Flickr faz bonito – incentiva a colaboração, os grupos e comunidades realmente funcionam, é leve e tornou-se uma excelente referência para encontrar boas fotos e novos amigos fotógrafos mundo afora. O del.icio.us, para compartilhar bookmarks (favoritos) também me é útil, apesar de que não gosto muito da usabilidade do site em si. Da plataforma Wiki, eu sou fã de carteirinha, adoro o Wikipedia e ainda vou fazer alguma coisa útil na web usando isso. Na categoria “inútil mas divertidinho” entram os tais de avatares… Resolvi brincar disso hoje e eis o resultado… Parece comigo??
Yahoo! Avatars

