Depois de ouvir o depoimento de um colega de trabalho hoje: “Vou comprar um MAC porque eu gosto de coisas bonitinhas”, duas coisas me vieram à mente:
+ Steve Jobs é um gênio.
+ Acho que devo finalmente me dedicar a árdua tarefa de aprender a usar meu nano Ipod – comprado há mais de 1 mês e jamais utilizado.

Confesso que comprei o bichinho por impulso. Movida pela curiosidade por entender a razão do tamanho sucesso desse aparelhinho fashion e cool, que basicamente toca música. Ok, ele é multimídia – tem vídeo também. Mas não o meu nano!! Porque comprar um Ipod para ouvir música, e não um concorrente qualquer – mais barato, que toca música tão bem quanto e ainda não te obriga a comprar um mísero recarregador de bateria à parte?? Eu só consigo pensar em uma razão: ah, ele é tãaaaoooooo bonitinho…

Sentei em frente ao meu fashion, cool e lindo laptop Intel-inside, e lá fui eu. Conectei o bichinho na usb. Ipod reconhecido, vou no meu windows explorer… ué, cadê a pastinha para eu copiar as músicas? Lembrei que precisava do ITunes. Abri o Itunes. Ué, como copio as músicas que baixei aqui pra dentro? Ah, tem um “importar”… É isso mesmo, tenho que importar uma a uma?? Devo estar fazendo algo errado… Após algumas poucas tentativas, me rendo. Ok, vou importar algumas poucas músicas uma a uma e tentar copiá-las pro Ipod. Pronto, agora é só copiar. Hummmmm, onde faço isso? Ok, deve ser no devices. Lá vou eu – sincronizar todas as playlists, aplicar… Itunes me manda esperar porque o ipod está sendo atualizado. 1min se passa e… ué… mensagem de que não conseguiu acessar o device. Olho pro device, e vejo uma bateria piscando… Ah, ele está carregando… Mas não dá para copiar enquanto carrega? Não faz sentido… Desconectei e conectei o Ipod da usb, com o Itunes aberto. Eis que magicamente as músicas são copiadas para o Ipod!! Finalmente consegui!! Vou tentar mais algumas… Importo mais músicas – uma a uma. Vou lá sincronizar com o ipod… 1min… ué, erro de novo. Alguém me explica o que acontece??

20min se passaram. 20min para simplesmente conseguir ouvir música?? Será que preciso de manual pra isso?? Logo eu que odeio manuais?? Chega. Amanhã eu tento mais.

Mais divertido procurar videozinhos no youtube…
Behind the music that sucks – Ipod
Ipod useless!

Meanwhile, meu ipod passará a noite recarregando suas forças agarradinho ao meu fashion, cool e lindo laptop Intel-inside…

Steve Jobs é um gênio.

