Em 2007, risco mais um dos itens da longa lista de coisas para se fazer antes de morrer: vou desfilar na Sapucaí!!
Totalmente incentivada por uma amiga querida, não movi uma palha para tal evento. Simplesmente vou. Na escola que ela escolheu, com a fantasia que ela escolheu, num esquema totalmente “Maria vai com as outras”.

Desfilo no grupo de acesso, pela São Clemente. O enredo – “Barrados no Baile” – fala de todo tipo de minoria (social, étnica, sexual) e prega a liberdade e o respeito ao próximo. Cada um com seu cada um. Nada de preconceito. E oportunidades iguais para todos. Poderia ter enredo melhor?? Não escolhi nada, mas já adorei o enredo.

E a São Clemente entra para a história dos carnavais, como a primeira escola a convidar um transsexual para o posto de rainha da bateria!! E Alessandra, a transsexual em questão, só não será rainha porque não quer. Não quis assumir a enorme responsabilidade do posto, e preferiu ir de destaque. Achei o máximo. Estou gostando ainda mais da escola escolhida!!

Se o desfile será bom, eu não sei. Confesso que nunca ouvi o samba, e não fui a um ensaio. Tsc, tsc. E estou com um certo medo dos adereços da minha fantasia de black power, na ala “O teu cabelo não nega mulata”.
Mas sei que vou me divertir muito, e estou adorando a idéia de estrear na avenida como parte de um enredo com o qual me identifico: liberdade para todos nós!!

