Há tempos eu digo que vou pendurar um mapa-mundi aqui em casa, e marcar todos os lugares no mundo onde conheço alguém. E de outra cor, os lugares no mundo onde mora o amigo de um amigo. E assim conhecerei o mundo!!

Na minha última viagem, me hospedei em Praga na casa do amigo de um amigo. Conheci Marcelo – meu anfitrião – quando cheguei em Praga, fui muito bem recebida, tive uma excelente companhia turística, economizei na hospedagem e de quebra fiz um novo amigo. Perfeito!!

Eis que alguém já teve a mesma idéia que eu. Só que não somente colocou em prática a seu favor, mas resolveu prestar um valiosíssimo serviço aos viajantes mundo afora. Com a galera do CouchSurfing, é possível surfar de sofá em sofá ao redor do mundo!!!

Já são 160000 couch surfers, entre hóspedes e anfitriões – todos avaliados e indicados periodicamente, para aumentar a confiabilidade. Ao se cadastrar, você escolhe se deseja ou não oferecer seu sofá, ou se está disponível apenas para “coffee and drinks”. No melhor estilo orkutiano, vc pode criar sua rede de amigos viajantes, com depoimentos e referências. Serve para aumentar a credibilidade dos anfitriões e fazer com que hóspedes sintam-se mais seguros.

Achei o máximo. Quisera eu ter descoberto isso antes. Me cadastrei como “coffee and drinks” para experimentar.

