Conjuntivite (def.):
Uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a quinze dias e não costuma deixar seqüelas. É normalmente bastante contagiosa.

**Causas
A conjuntivite pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes como poluição e o cloro de piscinas, por exemplo, e por viral e bacterias. Neste último caso ela é contagiosa.

**Para prevenir o contágio tome as seguintes precauções (entre outras):
+ Evitar aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes
+ Lavar com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos patogênicos

Não é perfeito para o carnaval?
Vou aos blocos mais vazios, e lavarei com frequência meu rosto e mãos na água do mar.
A boa notícia é que há grandes chances da minha conjuntivite ser alérgica. Não precisam ter medo de mim.
E ainda posso sair fantasiada de pirata!!!

Estou aqui exercitando meu melhor lado Poliana 🙂

