Ter irmã criativa me propicia momentos emocionantes.
Dani Lima me fez sorrir e me orgulhar de minha família com o cordel aí embaixo.
Cordel não, sextilha. Se quiser saber mais sobre estruturas de cordéis, sextilhas e afins, o pessoal do Mais uma dose explica.
E se quiser ler outros cordéis e poesias, visitem o site de Jorge Sales – poeta, cordelista e compositor capixaba. Além de conhecer a obra deste artista, você também pode publicar suas próprias criações na área “Roda de Poesia”, onde a Dani publicou esse cordel\sextilha.

Ah, os dois sites citados nesse post (Mais uma dose e Jorge Sales) são criação de Dani Lima.
Gostaram? Eu agencio esse talento de designer.
Se você tem em mente um sensacional projeto web carecendo de uma brilhante mente criativa para ir em frente, envie um email para essa que vos escreve.

“Cordel para a minha família” – Por Dani Lima.
Uma mãe bem criativa,
Pai que é bem letrado,
à todos na familia
um talento foi dado.
Não posso negar, somos
um clã presenteado.

a história começa
nos tempos da minha vó
que sabia tantos versos
na cabeça dava nó
ela sempre declamava
na rua num fôlego só

Já minha outra avó
tem um dom diferente
na cozinha apronta
de um tudo pra gente
pratos deliciosos
saem do forno quente

Meu tio-avô fazia tudo
desenhava, escrevia.
me escreveu mil cartas
que eu sempre respondia
desenhou os tijolos
que vemos hoje em dia

a irmã da minha mãe
que também foi minha tia
era bem criativa
montava bijouteria
pintava, costurava
artesã, tudo fazia

Mamãe é de inventar
sempre cria novidade
nas festas de criança
com versatilidade
fazia lindos enfeites
pura felicidade

Mas Já o dom do meu pai
é de um tipo bem raro
ele sabe fazer rir
(só quando quer é claro)
se precisa ser sério
temos sim, seu amparo

Minha irmã caçula
é bem inteligente
mas o que faz de melhor
ela faz por trás da lente
tira belos retratos
do céu, do mar, de gente

e quanto à mim, meu dom
virou minha profissão
sei criar e vivo disso
design é minha paixão
só posso agradecer
por meu dom da criação

