Não conseguia dormir ontem. Acho que pela quase-ensolação que arranjei no feriado.
Para minha felicidade, o Canal Brasil – que por vezes parece viver só de porno-chanchadas – passava “Casa de Areia” com as Fernandas e direção de Andrucha Waddington. Lindo filme. Uma fotografia linda, as Fernandas sempre ótimas, roteiro bem costurado e o passar dos anos. Vai da intensidade e inquietação da juventude a aceitação e tranquilidade da velhice. Fala de descobertas, de vidas que se repetem, e de amor. Gostei muito. E me lembrou Jeri – que paisagem linda.

Não satisfeita e ainda sem sono, fui pro GNT. Eis que me deparei com “Vinícius” que, não preciso dizer, é imperdível. Primeira vez que assisti sozinha, sem gente falando ao meu lado. Pura poesia. Se não viu, veja. E eu estou querendo o DVD de presente de Natal, vale dizer aqui (vai que alguém se empolga, né??).

Ainda encontrei tempo (e perdi sono) para perceber que eu gosto da Shakira – que vi em show no Multishow. Como dança aquela mulher, canta bem e que show coreográfico. A Shakira seguiu-se Joss Stone – aquela inglesinha inacreditavelmente jovem. Shakira canta, mas Joss Stone arrasa.

Fazia tempo que não encontrava tantos bons programas na madrugada televisiva – mesmo na TV a cabo. Mais tempo ainda que não tinha uma insônia produtiva.

Estou caindo pelas paredes de tanto sono hoje. Mas ainda assim, feliz pela noite cultural de ontem 🙂

Anúncios