Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez em sua vida?
Primeiras vezes são mais frequentes do que muitos imaginam. É questão de prestar atenção.

Em 2007, pela primeira vez em minha vida, desfilei na Sapucaí, assisti a uma partida de futebol no Maracanã, esquiei, vi neve e vi nevar, subi um morro e conheci o Jamelão, projetei fotos em festa na praça, assisti a um por do sol sentada na duna e a outro na neve e de bikini no frio de cinco graus negativos. Um eclipse solar me pegou de surpresa na rua. Fiz ski-bunda e guerra de neve. Aula de canto. Voltei aos palcos, mas pela primeira vez, com direito a entrada pela platéia. Tive minha primeira foto publicada em jornal. Assisti a Roger Waters, ao Pan no RJ, a uma competição de ginástica olímpica ao vivo, ao vôlei de quadra e de praia, e o Giba me fez suspirar ao vivo. Virei colunista no papocalcinha, fiz 30 anos e a primeira festa de década da minha vida. Cozinhei arroz pela primeira vez em vida adulta, me comuniquei por carta também pela primeira vez em vida adulta, e lembrei do meu tio-avô. E tantas outras coisas novas que é melhor parar por aqui ou não acabo nunca 🙂

O que espero para 2008? Que me reserve inúmeras pequenas e grandes novas experiências. Que eu seja surpreendida por inúmeras primeiras vezes, que me façam descobrir algo novo, relembrar algo velho, ou que simplesmente me tragam alguma emoção. Darei valor a todas elas.

E feliz ano novo para todos nós!

