(de Deise perdida para moço de cara feia, em Waterloo – estação de trem de Londres)
– De qual plataforma sai o trem para South Hampton?
– O de 07:35 ou o de 07:38?

Existe algo mais britânico que isso?
Detalhe: o de 07:38 era 6min mais rápido. Precisei então escolher se queria chegar as 08:55 ou as 08:58.

**
Se os ingleses insistem em dirigir do lado esquerdo, porque na escada rolante deve-se ficar à direita?
Muito confuso isso.

**
A Europa (ou grande parte dela) finalmente virou smoking-free: proibido fumar em ambientes fechados.
Eu não deveria celebrar, mas celebro. O velho continente ficou mais civilizado.

**
Foram três hotéis londrinos, e nenhuma alma caridosa para me ajudar com minhas malas. Era casaco caindo pra um lado e cachecol pro outro, mochila nas costas, câmera pendurada e escada acima carregando 30kg de mala. Nem uma perguntinha: “quer ajuda com as malas?”
Foram dois Clubs (leia-se boate) em que moças do banheiro prontamente abriram a torneira, me ofereceram o sabão líquido para eu lavar minhas mãozinhas e ainda ligaram a máquina do vento quente que seca mão. Nunca vi tanta hospitalidade dentro de banheiro.
Tem algo de estranho com aquelas pessoas. Definitivamente.

**
Inúmeras linhas de metrô que te levam pra qualquer canto da cidade é mesmo ótimo. Muito melhor seria se houvesse um acesso a partir da rua pra cada plataforma. Há poucas coisas mais irritantes do que aqueles infindáveis labirintos subterrâneos.

