Acho que vou estranhar estar fora do Brasil e falar português.
Principalmente agora que descobri que meu hotel tem buffet de pequeno-almoço incluído na tarifa de acomodação. Será que só eu rio de ‘pequeno-almoço’?

Só imagino uma enorme mesa de madeira repleta de especiarias todas em miniatura. Com uma parede repleta de azulejos azuis atrás.
Um bacalhauzinho, por favor?

(vivo me impressionando com minha própria visão estereotipada do mundo. pra mim, em portugal toda parede é de azulejo, tudo é meio azul e todas as mulheres tem bigode. como quando conheci meu primeiro (e único) egípcio e não pude conter minha expressão de espanto. pra mim, todos os egípcios só existiam de perfil, cabelos pretos e em corte quadrado e mesmo assim só na época de Cleópatra.
e ainda reclamo quando me perguntam, só porque digo que sei sambar, se desfilo no carnaval que nem ‘aquelas mulheres da TV’. pensando bem, eu mereço)

