Todo mundo comentou, menos eu. Então lá vai: Fim de era Bush, inicio de Barack Obama em meio a indicios de um mundo diferente em que americanos elegem o democrata negro, que ainda é Hussein e de origem muçulmana. Se não por mais nada, celebremos ao menos o desejo pelo novo. E foi bonito de ver, tinha algo ali de autêntico, verdadeiro e incomum nesse mundo de políticos, primeiras damas e desejo de poder.

A casa velha tá indo embora e surge um lar, finalmente. Já era mais que hora, e ando mais animada do que previa. Entre uma coisa e outra, exercito a paciência, descubro novidades diariamente (sabia que um misturador de água de um quarto de volta custa 4x mais que um comum e dura 3x mais tempo? melhor: você sabia que há um misturador no seu banheiro?), me assusto com o preço de coisas tão triviais como meros canos, deixo fortunas em lojas de material de construção e vou ficando simultaneamente mais pobre e mais feliz – até agora, na mesma proporção. Que continue assim.

Meu projeto vai acabando, junto com o ano de 2008, deixando vários marcos no caminho: muito aprendizado, muitos novos contatos, a experiência de fazer algo que realmente gostei, um inesperado orgulho do trabalho realizado no final e a expectativa de outros começos para 2009. E um friozinho na barriga: é ansiedade com um pouco de medo e uma pitada de dúvida. Mas é bom assim.

Teve também redescoberta de sensações adormecidas, a lembrança do que pode ser bom e vira ruim mas que ainda assim vale a pena. Um amor pelas duas cachorrinhas a quem chamo carinhosamente de minhas gatinhas só pra criar confusão e para marcar o inicio de uma era canina, ainda que a felina não tenha chegado ao fim. Nem todo começo precisa de um fim, ainda que as vezes um fim seja inevitável. Tipo o fim dos 30, que deram início aos 31 acompanhados do recomeço de dieta. E da retomada de um projeto que me anima mas dá medo mas vamos em frente, como diria um professor de fotografia.

Já nem lembro mais o que vim dizer aqui, mas me deu vontade de escrever, escrevi ainda não reli mas publico mesmo assim. Boa tarde.

Anúncios