Eu já gostei de Natal. Atualmente, não é que eu não goste. Mas não ligo. Ou ligo cada vez menos. Mas quero lançar aqui uma campanha por um Natal sem luz, assim apagadinho mesmo. Podem me chamar de chata que nem ligo.

O que são aquelas luzes piscando no Barra Shopping?
Para quê enfeitar a fachada de prédio com luzes, envolver todas as árvores do prédio com luzes e ainda entupir os arbustos de luzes? Brancas, amarelas, que piscam em série, piscam em desenhos, piscam em movimentos alternados? E porque todos os prédios na Barra estão assim?
(ok, no resto do Rio também. confesso vaga implicância com a Barra)

Porque não enfeites vermelhos e verdes? Porque tudo tem que piscar, iluminar? Pra que esse concurso de quem chama mais atenção? Será que só eu penso em economizar luz? Só eu lembro das hidro-elétricas, das usinas, do impacto que elas trazem a natureza, da quantidade de peixinhos que morrem, da vida marítima, da cadeia alimentar, do equilíbrio do universo?

Não consigo não perguntar: pra quê isso tudo??? E além de tudo, me dói a vista. Dá pra alguém mandar apagar esse natal?

Por Deise, chata, atéia, nada natalina e com dor na vista.

