Eu gosto dele, torço sempre, fiquei desapontada em Pequim, mas defendi a competência do moço até o fim. E aí está: Diego Hypólito é ouro no solo na grande final do Mundial de Ginástica Artística.

Diego é simplesmente o primeiro ginasta brasileiro a obter resultados significativos. Enquanto as meninas – após muito esforço – já tem equipe, técnico, centro de treinamento, salário e alguma infra-estrutura, a ginástica masculina ainda caminha a passos de tartaruga no Brasil. E isso só dá ainda mais mérito pro cara.

As Olímpiadas exercem um enorme fascínio nas pessoas mundo afora, todos os holofotes se voltam para o evento. Gente que nunca assite esporte, participa, torce, xinga, celebra, se desaponta. E depois volta pra vida sem esportes. Pra todo mundo que chamou o Diego de amarelão, eu faço minha parte aqui e ajudo a divulgar: quase ninguém mais está olhando, mas ele é ouro – o melhor ginasta do mundo no solo. E tenho dito :))

