Que eu ando cada vez mais astrológica, não é novidade. Não ao menos para quem lê esse blog.
Eis que uma astróloga revela (adoro a dramaticidade do ‘revela’) que seu signo influencia diretamente seu estilo decorativo.

Vejamos o que a moça tem a dizer sobre a libriana aqui:
“Preferem os tons pastéis (-200p), linhas equilibradas que se harmonizam e não contrastam entre si (+50p). Gostam de ambientes com poucos objetos (+100p). Adoram pisos de granito (-40p), bege (-100p) e preto (-100p). Tons de rosa (-20p) e lilás (+50p) são bem adotados pelo libriano, amam as flores (0p) e tudo que adorna e enfeita e dá um toque de sofisticação (+100p) ao ambiente. Guiam-se pela aparência e pelo efeito estético (+100p). Sabem encontram harmonia em tudo (+200p), conseguindo misturar xadrez com floral (-50p). Costumam combinar bem os mais diversos estilos, objetos e cores. Tudo terá seu par complementar – mesinhas laterais, castiçais, enfeites, almofadas, poltronas, descanso para os pés. Uma peça só tem sentido na relação com ao outra e não isoladamente (+50p) Os ambientes sociais da casa, como a sala-de-estar, são muito importantes pois adora receber (+50p). A casa de um libriano nunca fica pronta – ele a faz e refaz muitas vezes (-80p) até ficar satisfeito, o que pode levar muito tempo até se decidir sobre qualquer coisa (+50p). Não gostam do básico nem do obviamente funcional (+100p). Todos os detalhes revelam pesquisa e sofisticação.”

Pontuação final: +260p.

O tom é esse aí: odeio o básico, adoro o belo, estética é fundamental bem como toques de sofisticação. E AMO quando dizem que sei harmonizar coisas, me sinto o máximo. Não faço e refaço minha casa muitas vezes porque sou preguiçosa demais pra isso, então eu simplesmente penso no que fazer, demoro anos pra decidir, mas quando faço, faço.

– Piores erros: “Preferem os tons pastéis”. Minha cozinha é verde e laranja, meu banheiro laranja e amarelo, a sala é verde claro com verde escuro, o quarto amarelo com laranja. branco só nas portas e na pastilha de meia-parede do banheiro e cozinha, e em alguns móveis são laqueados em branco compondo com outros de madeira escura. uma das luminárias da sala é absolutamente colorida e listrada em várias cores. o sofá é listrado de rosa, verde, bege, amarelo e é certamente a peça mais pastel da casa, junto com o almofadão bege repleto de almofadas em tons de verde e laranja. comporta ainda um puff roxo que adorno com uma almofada laranja em cima. as cadeiras são amarelo-claro. quando descrevo, parece um grande carnaval. mas é tudo lindo. E definitivamente, preto não é cor pra casa. não pra minha. nada nada nada é preto. e eu odeio granito.
– Maior acerto: Além de afirmar que encontro harmonia em tudo (é o máximo isso, não?), a referência a poucos objetos, linhas equilibradas e pares complementares. Odeio casa entulhada. Pensei em linhas o tempo todo enquanto decorava: as luminárias são todas quadradas a exceção de uma central que é colorida e redonda pra manter o ar alegre. todas as prateleiras tem bordas arredondadas – também para evitar roxos porque a dona aqui é bem estabanada – enquanto que todos os móveis de madeira tem linhas retas. os toques arredondados, circulares e fofinhos nos móveis ficam por conta do futton-sofá, almofadas e puffs. tudo em par, nada existe só. no quarto, os móveis de madeira são branco laqueado e madeira, e nenhum está ali sozinho ou ao acaso.
– Neutro: “amam as flores”. eu até gosto delas, mas não sei porque elas morrem tão rápido. acho que elas é que não gostam de mim.

Esses dias ouvi um dos melhores elogios: ‘sua casa não é nada monótona, mas ao mesmo tempo não cansa apesar de tantas cores e diversidade de estilos’. Estou me sentindo a própria decoradora 🙂 Decore você também, é bem legal. E antes que os mais próximos cobrem: haverão open houses em breve!!

