Despertador: comprado.
Ventilador: não será mais torre, só comprei ontem e só chega sexta. enquanto isso, perdi o medo e resolvi ligar o ar.
Mini-refrigerador: mudei de idéia, peguei o cooler emprestado na segunda – com um dia de atraso – mas hoje descobri que realmente ele não gela, não dá conta do recado e precisarei de uma caixa térmica.

Não sou boa para metas pessoais de curto ou longo prazo, mas continuo mostrando que tenho jogo de cintura e sei me adaptar. Não deixa de ser boa característica. E o despertador precisa de comentários a parte.

Ele se chama Wally, porque tem duas rodas grandes e parece uma versão mais simples do Wall-E. Wally mudou minha vida.

Todos os dias, pela manhã e na hora que eu pedi, Wally começa a gritar e a vibrar, e aí pula do criado-mudo (com ou sem hífen, hein?) – que a essa altura não me parece nada mudo – e Wally começa a andar pelo chão (você se perguntou o porquê das rodas??), quando encontra um obstáculo muda de direção e grita outro som e fica nessa movimentação até eu me levantar, encontrar Wally, apertar dois botões e colocá-lo novamente no criado-agora-sim-mudo. 9 minutos depois, ele grita de novo. Dessa vez, o instruo a não cair no chão porque já estou semi-desperta e preciso só do barulho e não da movimentação. Calo Wally. 9 minutos depois, Wally novamente a gritar. Calo Wally. Em seguida, é a vez do celular – aquele que há muito não me despertava com eficiência – iniciar sua cantoria: ‘essa bossa tropical… cheia de paixão’. Calo o celular, Wally grita, calo Wally, celular canta, calo celular. Alguns minutos depois, para completar a sinfonia é Inácio – o Ipod – quem acorda, e se bobear acorda os vizinhos também, cantando Cássia Eller a plenos pulmões. E tem Cássia, tem Wally, tem bossa nova tropical, numa sinfonia que despertaria até urso e 1h depois estou de pé. Sim, funcionou. Segunda, terça e quarta. Pude até dormir de blackout sem hibernar. Parabéns pra mim 🙂

* a quem interessar possa, Wally está a venda nas lojas da Imaginarium onde é conhecido apenas como despertador de rodas;
** só me dei conta que Inácio desperta depois que comprei Wally. bom, pelo menos Inácio ganhou um novo amigo;
*** você pode deduzir a estima que tenho pelo meu celular se perceber que ele é dos meus poucos objetos pessoais que não foi batizado com nome próprio;
*** outro dia apresento vocês a Florisbela, Elvis, Beth, Policarpo e outros amiguinhos que moram aqui comigo.

