O inesperado aconteceu e, desde que a casa virou lar, me tornei uma pessoa obcecada por limpeza e arrumação. Mais por limpeza, e mais especificamente por paredes. Talvez porque eu tenha gravado na minha mente a imagem da primeira vez que vi minhas quatro paredes da sala todas verdinhas. A casa ainda em obra e uma zona, mas paredes lindas sem nenhuma manchinha.

E parede suja. E com uma facilidade incrível. Espelho também suja, piso branco, móvel, o tecido do sofá, mas na parede logo vira uma manchinha que nada tira. Ou melhor, nada tirava.

Foi dica da minha mãe, que inclusive me deu de presente: a esponja mágica da Scotch Brite. Ela limpa QUALQUER coisa, é impressionante. E o melhor: ela tira manchinhas de paredes!! Aquelas machas de móvel que encosta, de uma mão suja que alguém encostou. Nunca me imaginei tão feliz de esponja na mão limpando parede pela casa.

Será que dura esse espírito de dona de casa? Não sei, mas enquanto isso compartilho com vocês minhas super descobertas. Antes tarde do que nunca.

