O que Da Vinci, Paul Mccartney, Jimmy Hendrix, Albert Einstein, Bob Dylan, Charlie Chaplin, Angelina Jolie e Deise Lima tem em comum? Somos todos canhotos. E ontem, 13 de agosto foi nosso dia. Parabéns pra mim!!!! E repito, mais uma vez: canhotos são mais inteligentes 🙂

Histórias de uma canhota:

Por volta dos 10 anos, fraturei o polegar da mão esquerda esmagada por uma gordinha que caiu em cima da minha pobre mãozinha. Foram 21 dias de mão engessada e foi quando aprendi a escrever com a mão direita, habilidade da qual me gabo até hoje.

Ano passado, trabalhando no escritório na Inglaterra, um inglês me olhava impressionado. Nunca havia conhecido um canhoto, ao vivo. Me senti estranha. Acho que ele estava mentindo.

Até hoje, acho que minha escoliose e grande parte das dores de coluna que sinto tem origem nas carteiras escolares para destro, e euzinha lá toda torta para conseguir escrever. Devia processar alguém e ganhar algum dinheiro com isso.

Acho que também por conta das carteiras escolares para destros, todo canhoto desenvolve uma forma peculiar de escrever em papel. Eu só sei escrever com o papel de lado, 90 graus em relação a minha mão.

Nunca tive problema com tesoura. Minha primeira estrela foi para o lado esquerdo, o que dificultava a harmonia dos grupos cheios de destras.

Anúncios