Parece uma boa idéia, não?
O Copa Fest chega a sua 2a edição nesse fim de semana, de 16 a 18 de abril.
Terá, entre outros, Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Marcos Valle, Chico Pinheiro. Todos brasileiros. Cesar Camargo Mariano vem em trio, piano-baixo-bateria, Hermeto em sexteto com suas bacias, garrafas e outros inesperados apetrechos, Marcos Valle com o show “Jet Samba”, só para destacar os que mais gostei.

Posso afirmar, com categoria, que não entendo de música instrumental, seja clássica ou contemporânea. Mas gosto de ouvir.
Dancei ballet. Minha mãe ouvia música clássica em casa. Sempre lembro de um LP da flauta de pan. Eu gostava.
Já descobri – e até relatei aqui – que Vivaldi no fone do ipod em frente ao mar é algo de mágico.
De música instrumental contemporânea, conheço menos ainda. Mas todas as vezes que vi Hermeto Pascoal, fiquei fascinada. E adoro um bom trio de jazz.

Recomendo. Vou.
Quer descobrir se gosta também? Visita o site do festival, e ouça uma boa seleção de músicas.
Se gostar, pense também que é uma oportunidade de estar no Copacabana Palace. Puro glamour 🙂

Ingressos a R$80. No ticketronics, ou nos pontos de venda.
Ok, você gostou da idéia mas achou caro? Tem ainda o pessoal do “Vinil é Arte”, super elogiado em 2009. Eles fazem a festa no Lounge Copa Fest com suas pick-ups e vinis, com entrada franca para quem quiser dar só uma passada no Copa e curtir o som da época do surgimento da bossa nova, bebericando os drinks do lounge.

Tirarei meu tomara-que-caia romântico do armário e lá estarei. Tenho uma fantasia – que era secreta até agora – de que o homem da minha vida está na escadaria do Teatro Municipal do RJ, e eu estou no alto, de tomara-que-caia, e ele me vê. Com o Municipal em obras, darei uma chance ao Copa Palace. Quem sabe?

** eu vou porque curti mesmo. mas também prestigio a amiga virtual Monica Ramalho, assessora de imprensa do evento.

