Foram 8 dias agradabilissimos em Paris.
Para os que conhecem a minha implicancia de longa data com Paris: sim, agora eu entendi Paris. E gostei 🙂
Paris é uma cidade muito cosmopolita – cultura para todos os lados. Deve ser possivel ir a um museu ou a uma nova exposicao todos os dias do ano. Sem exageros.
E tambem uma cidade muito grande, de ruas amplas, grandes predios que se impoem o tempo todo.
E tem um dos melhores transportes publicos da Europa – de fato, se vai de metro a qualquer canto. Desta vez, andei de norte a sul, leste a oeste da cidade – tudo muito facil e rapido. Das cidades que eu conheco, so Londres se compara nesse quesito.
Infelizmente, eh tambem uma cidade de ceu cinza nessa epoca do ano. E frio, muito frio.
E repleta de gente mal-humorada. Isto é inegavel.

Un petit resumé de Paris:
+ Muitas caminhadas pelas ruas.
+ Muitos jantares italianos, deliciosamente preparados em casa.
+ Muita foto dentro do metro.
+ Georges Pompidou segue sendo meu museu de arte contemporanea preferido no mundo.
+ Alguns outros museus como Rodin, Palais du Tokyo (de arte moderna), Dorsay. Mas museus merecem um post a parte.
+ Exposicoes fotograficas – Robert Doisneau DE GRACA (!!), Fundacao do Bresson, Sabine Weiss no Palais du Tokyo, sobre criancas no mundo no Jardim de Luxemburgo. Exposicoes fotograficas tambem merecem um post a parte.
+ Cinema. Cinema-mudo, cinema iraniano. Descobri que muitas vezes nao eh preciso falar o idioma para entender um filme 🙂
+ Crepe de Nutella. Croque Madame. Vinho bom e barato. Muito Bordeaux. Um queijo maravilhoso que esqueci o nome (Monise, me ajuda pls??).
+ Muito cafe ruim. Chocolate quente entao nem se fala. Quem foi que disse que Paris esta repleta de cafes charmosos?? Podem ate ser charmosos, mas cafe bom nada.
+ Um misto de frances, italiano, portugues e ingles. Catso de comunicazione!!! 😉

Enfim, acho que ate moraria em Paris. Depois de aprender frances.

Au revoir.